Chevrolet Silverado virou “monstro” checo de 1200 cv!

Se tiver uma Chevrolet Silverado na garagem e não estiver totalmente satisfeito com o seu rendimento fora de estrada, a solução para o seu problema está na… República Checa! Não, não vamos falar em nenhum modelo da Skoda mas sim numa pequena empresa chega que transforma a Silverado numa Bureko 6x6!

Provavelmente nunca ouviu falar deste nome, mas acredite que as características deste "monstro" impressionam, a começar pelo "look" exterior, fruto dos vários painéis personalizados, dos arcos das rodas mais proeminentes e da enorme altura ao solo.

A suspensão hidráulica, a caixa de transferência electrónica, os pneus rugosos de todo o terreno e os diferenciais autoblocantes fazem com que esta "super pick-up" seja capaz de acelerar por cima de todos os obstáculos, mas a empresa checa garante que manteve todas as comodidades dos tempos modernos.

O mesmo é dizer que esta Bureko 6x6 conta com um poderoso sistema de som da Bose, câmara de visão traseira, sistema de climatização de ar de duas zonas e bancos ventilados e aquecidos.

Deixámos o melhor para o fim, é que este "monstro" checo mantem o motor V8 de 6.2 litros da Chevrolet Silverado mas viu a potência subir dos 420 cv para os 1200 cv! Isto para quem optar pelo pacote de potência mais elevado, já que há versões menos "agressivas" e com potências que começam nos 600 cv.

A ficha técnica divulgada não mostra dados relativos à aceleração e velocidade, mas a verdade é que isso pouco importa num veículo que foi feito para ultrapassar os obstáculos mais difíceis fora de estrada.

A primeira aparição pública está marcada para a próxima semana, durante o Salão Automechanika em Frankfurt, na Alemanha.

Em destaque